Dia de Evangelismo Global - o que é?



Na esteira da busca de um cristianismo com propósitos e proativo, divulgo aqui no blog o Global Outreach Day (GOD) ou Dia da Evangelização Global que pretende mobilizar milhares de cristãos ao redor do mundo no próximo dia 2 de junho, numa ação evangelística global. Considero importante esse tipo de iniciativa para nós deixarmos nossa zona de conforto e buscarmos exercitar o ide de Jesus de uma forma criativa e impactante. O movimento também serve para troca de experiências e contato entre cristãos ao redor do mundo, além de possibilitar o conhecimento do evangelismo e do trabalho missionário em áreas onde o cristianismo ainda é considerado crime. 

De acordo com o site do ministério, a intenção é que cada igreja e cada cristão possa juntar-se ao grupo contribuindo com ideias, ações e testemunhos para evangelizar ao menos uma alma. O “plano de ação” inclui orações em conjunto, aprendizado sobre evangelismo, elaboração de planos de ação e testemunhos. Abaixo disponibilizo o teaser do evento: 





No site do ministério constam algumas dicas de ação que reproduzo aqui. Algumas coisas que você pode fazer:

1. Se reúna - O quanto antes, se reúna com outros cristãos durante aproximadamente uma hora, na igreja ou com mais privacidade, para falar sobre o Dia de Evangelização Global.
2. Ore - Ofereça-se a Deus e peça a Ele que te permita ser um(a) pescador(a) de homens nesse dia especial.
3. Aprenda - Prepare-se para a evangelização. Estamos incluindo um pequeno ensinamento sobre como você pode alcançar pessoas para Jesus.
4. Planeje - Discuta com outros sobre o que vão fazer praticamente para alcançar pessoas. Ideias você acha em "Ideias Evangelísticas".
5. Ação - Durante as próximas horas você proclamará a melhor mensagem do mundo, o Evangelho - junto com milhões de cristãos no mundo todo.
6. Testifique - Queremos ouvir sobre o Deus fez nesse dia. Reúnam-se novamente depois do evento para dividir e fazer upload de testemunhos. Importante: Leve seu smartphones e câmeras para gravar testemunhos. Nós te encorajamos a fazer o upload dos vídeos no Facebook ou Youtube.

Algumas celebridades gospel também aderiram ao movimento, como Davi Sacer. Abaixo, divulgo a contribuição do cantor no seu site e no Youtube. No link a seguir, o perfil da fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/GODBrasil



Concluo com uma palavra, para não deixar passar em branco:

Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura(Mc. 16:15)
O Espirito do Senhor esta sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos(Lucas 4.18)