Oração antiapostasia: Palavra de Deus é remédio

palavra de Deus é remédio

Não existe outro remédio para a falta de fé: palavra, palavra e palavra. Quando a apostasia bate à porta diante de tantas desilusões, enganos e interpretações equivocadas da vontade de Deus, não há outro caminho: palavra. Quando os conselhos dos homens ferem a nossa razão e seus argumentos fazem sentido, não resta outra saída: palavra.

Oração e a palavra de Deus são teus únicos amigos na longa caminhada com o Senhor. Porque o vento entoa uma canção mundana, carcomida pela vaidade dos homens e maculada por sua pretensa sabedoria, carregada de soberba. 


"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." (2 Tessalonicenses 2:3)

Tenho observado, com tristeza, muitos debates e fóruns com discussões teológicas pouco edificantes, movidas, possivelmente, por uma boa vontade, mas cujo alvo perde-se do foco pretendido da edificação. De que vale o conhecimento do Evangelho? Qual a finalidade daquilo que apreendes? 

“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade”. (Eclesiastes 1:2)

É triste observar, de um lado, evangélicos cegados, expostos à manipulação, e de outro, evangélicos soberbos, mestres de si mesmos, mais preocupados em desconstruir a fé de outrem do que calçar as sandálias do evangelismo. “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho”. (Salmos 119:37) Alguém pode dizer que estou no lado dos manipulados, inocentes cordeiros a caminho do abate. Afirmo, sem medo de errar, que prefiro estar nesse lado. “Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo”. (Tiago 3:1)

Meus queridos irmãos e amigos que prestigiam este post. Não quero desestimular ninguém a exercitar seus conhecimentos teológicos. A ignorância é porta aberta para muitos males e heresias. Não me interprete mal, mas observo a preparação sistemática de um terreno propício para a apostasia em meio a tantos discursos, guerras 'espirituais' e desfile de conhecimento no meio cristão. Com uma multidão de desigrejados e uma multiplicação de denominações servindo de cenário para uma tragédia pós-moderna.

Palavra de Deus é remédio

Eu ainda engatinho no conhecimento bíblico, mas prefiro sedimentar minha fé na humildade dos que vieram para servir, sem medo de me submeter às autoridades, mesmo sabendo de suas falibilidades. Desculpe o desabafo, mas precisava de um sopro do Espírito Santo para afastar de mim o espírito de incredulidade. Sim, eu creio na contemporaneidade dos dons espirituais. Não preciso racionalizar sobre tudo o que sinto e quero ser como uma criança diante do poder de Jesus. Respeito o contraditório, mesmo nas opiniões convergentes.

Tende misericórdia das minhas fraquezas, meu Senhor, e estende a tua mão para os teus filhinhos. Eu quero te ouvir. Fortalece a minha fé e tira para longe todo argumento que me afasta da Tua presença. Amém!

“Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal”. (Provérbios 1:33)