Posted by : Fred Novaes sexta-feira, 24 de maio de 2013


E como custou...Finalmente alcancei no blog Adora Manaus 10.000 visitas. Um espaço que criei em agosto de 2009 despretensiosamente, sem saber ao certo o que pretendia com a investida. Até hoje não sei...rsrsrs. Muitas vezes já pensei em parar de escrever, muitas vezes parei...rsrsrs. Mas insisto neste ofício de blogueiro cristão...sempre aprendendo muito nesses quatro anos.

Percebi a fundamental necessidade de aprender cada vez mais e mais e, principalmente, colocar em prática tudo o que venho aprendendo. Tarefa que parece fácil, na teoria, mas na prática...rsrsrsrs. Compreendi, neste período, com alguns longos intervalos como de 2010, quando não fiz nenhuma postagem, que o Senhor é quem te capacita de acordo com o Seu propósito. Mesmo com fluência no jornalismo, precisei e ainda preciso de algo mais para ser um blogueiro cristão. Mas o que é ser um blogueiro cristão?!? É a chance de dar testemunho da transformação de Cristo na tua vida pela internet. Pelo menos para mim...  

Minha vida mudou muito nestes quatro anos. O blog é, de certa forma, testemunha dessas mudanças. A mais importante, para mim, foi a transformação verificada desde o início do ano passado. Fui me reformando (rsrsrs) aos poucos sem saber, ao certo, o que era isso. Assim, fui direcionado a sair de uma igreja pentecostal para a Nova Igreja Batista e passei a buscar efetivamente um mergulho mais profundo no Evangelho, deixando de lado algumas meninices do período anterior.

Foi um processo natural. Passei a questionar intimamente muitas coisas que via na igreja com o auxílio de outros colegas blogueiros que me estimularam a buscar cada vez mais na palavra e na orientação virtual de homens, alguns pastores, muito esclarecidos sobre o verdadeiro Evangelho e os rumos do evangelicalismo da atualidade, no Brasil e no mundo.

Ainda hoje cometo equívocos exegéticos, teológicos e afins, comuns aos neófitos de todas as ciências. Não me envergonho desses erros. Na medida do possível, tento corrigi-los em postagens posteriores, mas não deleto aquilo que já foi publicado. Deixo como testemunho de minha caminhada para os meus filhos e amigos.

Posso dizer que hoje sou meio que um autodidata em teologia. Faço isso porque busco a essência do Evangelho e não quero ficar à reboque naquilo que tanto valorizo, que é o meu relacionamento com Deus e com sua palavra.

Agradeço pela minha igreja que oferece gratuitamente um seminário teológico aos domingos pela manhã. Esse é meu alimento fundamental, além da oração e das meditações que sou estimulado a fazer diariamente. Também sou seguidor de outros colegas blogueiros que faço questão de divulgar, como o pastor Renato Vargens, o reverendo Augustus Nicodemus, o pastor Ciro Zibordi, o pastor Hermes Fernandes e o pastor Ed René Kivitz. E que todos permaneçam na fé, transbordantes na graça irresistível do Senhor.


Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão, E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém”. (2 Timóteo 4:17-18)

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Penso como você, também tenho um blog que abandonei durante 3 anos...só agora voltei, mas com ânimo renovado e algumas ideias malucas na cabeça, mas acho que todos nós temos momentos de inquietudes e outros de relaxamento...que Deus o abençoe a continuar a realizar um blog que seja segundo o coração de Deus...by Fabiano Cardoso do blog: www.ocristaocontemporaneo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe passar em branco

seguir pelo e-mail

críticas

populares

curtidas

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © adora manaus -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...