Posted by : Fred Novaes quinta-feira, 7 de março de 2013

Cantor Chorão foi encontrado morto

Mais um artista se vai desta vida, sem Cristo, levado precocemente pela sua própria vaidade. Vencido pelo câncer espiritual do vício em drogas. Lamentável. O cantor Chorão se foi, mas centenas ou milhares de outros ficaram. Jovens literalmente perdidos que ‘zumbizoam’ (desculpe o neologismo) num universo de pensamentos, concepções, valores, ideias e ações que expressam uma verdadeira hostilidade e rejeição em relação a Deus.

Gente que perdeu o valor da vida, a real dimensão de sua existência, o sentido de eternidade. Pessoas cegadas pelo senso comum deste mundo, individualista, insano e cru. Que não conseguem ouvir a verdade e vivem transitando em torno de si mesmas, como moscas esquizofrênicas. Como ilustrou o apóstolo Paulo: “Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. (2 Cor 4:4)

Mas neste meio existem salvos a serem resgatados. Gente como o Rodolfo Abrantes, contemporâneo do Chorão, que se reconheceu como filho de Deus e hoje contempla uma vida de liberdade, plena, nova criatura em Cristo. Que pôde romper com os padrões dos pensamentos dominantes que levam à escravidão da vida sem Jesus.

Paulo explica isso: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais”. (Ef 2:1-3)

Depois, não adianta “chorar” (desculpe o trocadilho) o leite derramado. Nem encomendar missa ou dizer que o artista foi tão importante para a MPB como o Cazuza ou o Renato Russo. O lugar que lhe espera é um sepulcro de choro e ranger de dentes. Sem direito a uma segunda chance. O inferno está de portas abertas. “Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. (Rm 8:12-14) 

Leave a Reply

Não deixe passar em branco

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

seguir pelo e-mail

críticas

populares

curtidas

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © adora manaus -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...