Água para terra seca


“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”. João 4:14

No Dia Mundial da Água, aproveito para lembrar a importância bíblica deste bem natural que simboliza o melhor da providência divina. Águas purificadoras, que descem do trono, abundantes, que encharcam, lavam, limpam e purificam. Que abençoa toda a igreja. “Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra”. Efésios 5:26.

Assim como devemos lutar arduamente para preservar a água disponível na terra, devemos buscar sermos molhados pelas abundantes chuvas do Senhor. Porque somos um deserto, sedentos por uma gota que seja deste abundante amor. Mas, infelizmente, muitos de nós insistem em permanecer como terra seca, mesmo diante da graça que nos foi dada gratuitamente. “Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco,
Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono”. Jó 14:11-12

É triste observar crentes deixando-se esfriar por omissão na leitura da palavra, na oração e na comunhão com o Corpo de Cristo. Deixando-se levar pela confusão, pelos arremedos de doutrina, anátemas e discursos mundanos. Cumprindo-se profecias do esfriamento e da apostasia do fim dos dias. Com o avanço de heresias e do mundanismo até dentro da igreja. Coisas que assistimos diariamente para deleite daqueles que zombam da falta de compromisso de pastores e congregados com o caminho da verdade.


Mas as promessas são vivas e se renovam a cada manhã. “Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo”. Salmos 46:3-4. Precisamos nos colocar no lugar da chuva. Procurar as nuvens e avançar como os caçadores de tornados rumo à bênção. Deixando de lado nosso antropocentrismo natural que nos tira da presença do Senhor. O problema, meu amado, pode não estar na igreja, na denominação, no pastor, nos irmãos, na falta de oportunidade e nem nas injustiças. Tente se diminuir, meu querido, e exercitar a liberação de perdão. Quem sabe isso não atraia uma grande nuvem sobre a tua vida.

Para reflexão, ofereço uma canção do Judson Oliveira, que cita exatamente os pontos que abordei. Confiram.









Terra Seca

Senhor a minha oração
Se tornou sequidão
Se tornou um deserto
E até a minha adoração
Já não passa de canções
E palavras repetidas

Abre os céus Senhor
E deixa a chuva descer
A terra seca está aqui
A terra seca sou eu

Deixa a água descer
Deixa a chuva molhar, encharcar, encharcar
Esta terra seca